Recomendação

Recomendação de investimento

Recomendação de investimento

Recomendação de investimento


A maior parte das pessoas deseja uma idéia de investimento barata e que dê bom retorno o mias rápido possível. Poucos são os que tem paciência de investir e esperar. Geralmente, os mais pacientes obtêm melhor resultado.

O mundo dos investimentos tem diversas oportunidades diariamente e, se você for um scalper ou day trader, todo dia novas operações são desbravadas.

Porém, para a maioria, como o vosso autor, o tradicional buy and hold, ou compre e esqueça (em tradução não literal) é uma boa alternativa, visto que comprar uma boa empresa passando por um momento delicado, porém com boas perspectivas é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro futuro.

Nesse caso, investi em Marcopolo (POMO4). A ação custa menos do que R$ 5,00 e, portanto, com menos de 500 reais já é possível comprar um lote padrão.

Minha perspectiva é de que a empresa recupere seu valor de outrora, no boom anterior da bolsa e chegue próximo de R$ 13,50. O Objetivo inicial seria capturar pelo menos 100% de valorização com a ação da companhia.

Agora vamos dissecar a recomendação: Marcopolo é uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo, sendo uma empresa multinacional, com fábricas em vários países. Isso significa que Marcopolo pode atender mercados diversificados pelo mundo e possuir uma fonte de receita em moeda forte, ou seja, dólar ou euro. Além disso, a empresa tende a capturar o movimento de alta esperado para a bolsa de valores, assim como uma melhora nos investimentos em mobilidade urbana. Existe a necessidade de renovação constante da frota de ônibus urbanos em todo o país e a Marcopolo é a empresa mais bem posicionada para capturar esse movimento.

Espero que você que decida investir nessa empresa tenha paciência, pois com certeza o resultado virá. Porém invista somente o que aceitaria perder, visto que apesar da Marcopolo ser uma empresa grande e com excelentes perspectivas pôr muito dinheiro nesse investimento pode significar algumas perdas em caso de volatilidade. Acredito em até 20% de perdas no cenário mais pessimista visto que a ação já se encontra em valores baixos.

Caso você seja alguém conservador, mas com vontade de melhorar o rendimento total do seu investimento invista até 5% do seu patrimônio reservado a ações na empresa. Por exemplo, se você investe 80% do seu dinheiro em títulos e 20% em ações, isso significa investir 1% do seu patrimônio total na empresa.

Se você, no entanto é mais agressivo, pode arriscar até 5% do seu patrimônio total na ação que você deverá ter um ótimo retorno total.

Na próxima semana, falarei sobre investimentos em criptomoedas, ativos que tem estado na moda ultimamente. Também falarei sobre as altcoins e tokens, investimentos alternativos às criptomoedas tradicionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *