EnriquecendoMercado financeiroSocorro financeiro

Ficar bilionário: Qual a melhor maneira?

Ficar bilionário: Qual a melhor maneira?

Como Chegar lá?

Muita gente se pergunta como fazer para ficar milionário, mas quantos se perguntam como ficar bilionário?

Para começar, ser bilionário é melhor do que milionário, então porque não buscar o primeiro?

Bom, ficar bilionário é mais difícil do que ser milionário, óbvio, mas você terá muito mais acesso a várias regalias do “clube”.

Todos nós queremos mais dinheiro, e nesse post eu vou mostrar formas de ficar bilionário.

Sorte

Uma das formas mais comuns de se pensar em ficar bilionário é ganhando na loteria. Porém essa alternativa não é muito animadora, já que a chance de alguém ganhar na loteria é mínima.

Além disso, manter uma fortuna ganhar instantaneamente é muito mais difícil do que manter uma fortuna ganha com trabalho, devido a valorização.

Outra forma pouco provável seria uma herança de um parente desconhecido cujo único beneficiário seja você. A chance de acontecer talvez seja maior do que a loteria, porém também é muito pouco provável.

Trabalho

Talvez alguém pense em se tornar um bilionário trabalhando. Mas isso é impossível. Ser um empregado e bilionário não é possível, visto que seu salário sempre será limitado à sua função e importância na empresa. Pouquíssimas empresas pagam mais de 100 milhões por ano a seus funcionários e, mesmo assim teriam que trabalhar durante 10 anos para ganhar o primeiro bilhão.

Como ficar bilionário

Há duas formas verdadeiramente comprovadas que podem nos tornar ricos, porém exigem grande coragem e paciência, além de estudos e riscos. Investimentos e Empreendimentos.

Investimentos

Investir é utilizar seu dinheiro a favor de si próprio. Seu dinheiro torna-se seu funcionário. É a maneira com a qual Warren Buffet conseguiu seus bilhões. Assim como George Soros e aqui no Brasil, Luiz Barsi. Investir consiste em achar maneiras de fazer seu dinheiro render com instrumentos financeiros, como títulos e ações.

Criando seu negócio próprio

Empreender é criar um ou vários negócios e então conseguir multiplicar o capital investido. Alguns grandes expoentes dessa idéia são Richard Branson, Elon Musk, Jeff Bezos, Bill Gates e aqui no Brasil temos as empreiteiras*, as empresas Votorantim, do finado Antônio Ermírio de Moraes, Grupo Gerdau, e boa parte das grandes empresas conhecidas do grande público.

Combinação

Criar negócios e investir parece ser a combinação mais interessante para se tornar um bilionário. Um investimento de 10 mil reais em bolsa de valores pode se tornar 500 mil em 10 anos. Mas um investimento de 10 mil em um negócios pode se tornar milhões. Se você usar parte do rendimento dos negócios em investimentos, pode combinar o melhor dos dois e multiplicar seu dinheiro de forma exponencial.

Investir em imóveis também é uma opção quado estiver próximo do bilhão, antes não e explico por que:

Imóveis são investimentos que tendem a imobilizar seu capital, prejudicando sua capacidade de criar liquidez. Embora hajam grandes bilionários como Elie Horn, do setor imobiliário, este é um setor onde o desenvolvimento de empreendimentos tende a ser mais lucrativo do que a simples compra de imóveis para alugar ou revender.

Conclusão

Investir não é algo fácil, como não é empreender. Mas as duas alternativas são as melhores formas de conseguir chegar a ser um bilionário. Se você não dispõe de muito capital, considere investir o que tem e ir juntando até conseguir pôr em prática uma idéia de negócio. Depois junte mais para criar outra fonte de renda. E a partir da criação das fontes de renda você poderá se tornar rico e acumular capital de forma contínua até ser um verdadeiro bilionário.

(*Nota: Não procurei entrar no mérito da corrupção quando citei as empreiteiras devido a esse não ser o objetivo do site. Queremos ganhar dinheiro, a política não importa tanto.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *