Sem categoria

Opções de investimento: Reforma da Previdência.

Opções de investimento: Reforma da Previdência

A votação da reforma da previdência, embora ainda esteja em tramitação, já dou como certa. Porém, como estamos no Brasil, sempre podemos esperar alguma loucura acontecendo de última hora. Vamos discutir algumas opções de investimento nesse cenário novo.

Então o que precisamos fazer? Inicialmente, precisamos ter estratégias de desenvolvimento financeiro de longo prazo. Investir com consciência e visando aumento patrimonial gradual são a melhor forma de conseguir ganhos estáveis.

Investimentos recomendados

Para investir com foco no longo prazo, recomendo fortemente empresas de commodities e de bens de consumo. Principalmente porque a tendência futura é de que o Brasil volte a experimentar baixas taxas de juros. Com isso, aumento no consumo geral e aumento no volume de exportações também serão vistos.

Opções de Investimento 1: Bancos

Uma das ótimas opções de investimento nesses casos são os bancos, luta por ganho de eficiência e volume de negócios deve ser grande. Logo, busque alternativas opostas, como Banco do Brasil, que deve ganhar muita eficiência no governo Bolsonaro e Banco Inter, que tem muito espaço para crescer como banco digital.

Opções de investimento mais seguras como Itaú e Bradesco também são investimentos que você pode buscar porém com menor ganho geral.

Bancos se beneficiam muito de juros baixos, visto que podem aumentar o crédito e ganhar com o crescimento do volume. Bancos de investimento também devem aumentar as receitas com negócios, a partir do momento que juros baixos permitem fusões e aquisições.

Espere também um aumento de negócios na bolsa de valores brasileira. Logo uma aposta em B3 pode ser uma boa opção.

Opções de Investimento 2: Varejistas

As maiores empresas de varejo da bolsa são Pão de açúcar, Carrefour, Via varejo e Magazine Luiza. Acredito que todas tem um bom potencial de crescimento futuro, porém acredito que Carrefour e Via varejo podem ser melhores opções de investimento.

Isso porque o Carrefour apresenta melhor rentabilidade no crescente segmento de Atacarejo, com a bandeira Atacadão. Além disso, apresenta uma eficiência maior ao estar focando nesse segmento e convertendo suas lojas.

Por outro lado, a Via varejo trocou recentemente de diretoria e deve ter maiores mudanças em breve. Isso pode ajudar no crescimento das ações no logno prazo. Principalmente porque, Michael Klein, tem um enorme conhecimento do varejo brasileiro.

Além de tudo isso, com o Dólar em valores mais baixos, eletrônicos importados são vendidos com preço mais baixo. Isso tende a aumentar as vendas do comércio.

Opções de Investimento 3: Commodities

Com a redução do dólar o real fica mais forte e o preço das commodities aumenta. Porém, haverá um grande volume de recursos estrangeiros entrando em empresas brasileiras. Isso deve impulsionar o valor das ações, principalmente das ações de empresas de commodities, as mais desejadas pelos gringos.

Não se espante ao ver aumentar ações de empresas como Vale e Petrobras, assim como Petrorio e Ferbasa, por exemplo.

Conclusão

Na verdade, com uma enxurrada de dinheiro entrando, veremos um aumento espantoso em quase todas as ações. Isso não significa que essa empresa é boa mas que alguém está comprando suas ações.

Por esse grande fluxo de dinheiro estar entrando, veremos muitos investimentos serem bem sucedidos.

Essas opções de investimento discutidas anteriormente possuem maior probabilidade de subir, porém não serão os únicos. Basta estar preparado e investir nas ações certas, porque quando o capital chegar, você vai ganhar muito dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *