Golpes de segurança na Internet a serem observados

Os golpes de segurança na Internet estão se tornando extremamente sofisticados. Por esse motivo, quando tiver dúvidas sobre a veracidade ou a identidade de alguém com quem está trabalhando, não permita que eles acessem seus dispositivos ou sistemas – pessoalmente ou remotamente. Em vez disso, verifique se você conhece alguém que possa ajudá-lo com seus dispositivos para evitar esse problema completamente.

Phishing scams

Um dos mais comuns tipos de golpes on-line e off-line são golpes de phishing. Basicamente, a maneira como um golpe de phishing funciona é que o criminoso se faz passar por outra pessoa para tentar obter dados pessoais e outras informações particulares (especialmente de natureza financeira) da vítima. Eles podem parecer muito reais, e muitas vezes é assustador para as pessoas.

Para evitar um golpe de phishing, saiba como as empresas e entidades governamentais com as quais você trabalha gostam de se comunicar com você. Por exemplo, o IRS não liga para você; eles enviarão uma carta se precisar conversar com você com um compromisso agendado para você ligar ou escrever de volta ou entrar no escritório. Se qualquer chamador se comportar de forma agressiva, geralmente você pode atribuir uma farsa.

Saiba que alguns golpistas são muito hábeis em descobrir informações sobre as pessoas e usá-las para tentar provar sua legitimidade. Você pode se proteger usando boas senhas fortes, segurança de ativação dupla e alterando essas senhas a cada 90 dias. Lembre-se, quando é bom demais para ser verdade ou horrível de se imaginar, provavelmente é uma farsa.

Golpes de suporte técnico

Este é um que capturou até a pessoa experiente. Eles estão apenas cuidando de seus próprios negócios on-line quando um pop-up ou página aparece no computador que é impossível sair, alegando que você precisa conversar com um profissional de segurança. Geralmente, eles reivindicam associação com uma empresa que você conhece, como a Microsoft. Às vezes, eles vêm por email e, à primeira vista, parecem exatamente como eles vêm da empresa real.

Não instale nenhum programa que não pretendesse e pesquise antes de instalar. Nunca chame nenhum número que apareça no seu computador como um aviso. Em vez disso, reinicie o computador, execute o software antivírus e malware e entre em contato com alguém que você conhece para ajudá-lo. Não tente encontrar ajuda on-line, a menos que seja de uma fonte que você realmente conhece.

Se alguém que você não conhece deseja acesso remoto ao seu computador, está enganando você. A única exceção é se você ligou para o seu técnico de conserto de computadores conhecido.

É imperativo que você mantenha seus dispositivos seguros. Use senhas concretas. Use a verificação em duas etapas e qualquer outra medida que o dispositivo oferecer para ajudar a se proteger dos golpistas. Proteja seu Wi-Fi e, se você precisar usar muito o Wi-Fi público, obtenha uma VPN para ajudar a proteger suas informações.

junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *