Onde obter o melhor aconselhamento financeiro

Encontrar um local seguro para obter o melhor aconselhamento financeiro é um componente essencial no planejamento financeiro sólido. Vejamos os vários lugares em que você pode encontrar aconselhamento financeiro. Se eles são adequados para você (ou não) depende da sua situação e do que você está tentando realizar.

* Saiba que tipo de aconselhamento você precisa – Uma coisa que impede as pessoas de obter a ajuda certa, principalmente se elas não foram criadas com pais que têm um “cara” que faz isso, é entender que tipo de planejamento financeiro e aconselhamento eles precisam. necessidade.

* Seu banco – seu banco provavelmente oferece mais serviços financeiros do que você imagina. Marque uma consulta com um dos consultores financeiros do seu banco para descobrir todas as opções que eles têm para ajudá-lo a gerenciar e aumentar seu dinheiro.

* Um consultor financeiro certificado – Uma pessoa que é CFP tem uma designação de licença devido a ir à escola e fazer com que a educação se torne um consultor financeiro. Eles provavelmente tiveram que fazer um teste, mas o principal é que, para manter a designação, eles devem manter padrões e ética específicos. Você pode encontrar consultores em seu banco, cooperativa de crédito e sites .

* Verifique suas credenciais – onde quer que eles digam que obtiveram suas credenciais e licenças, verifique-os. Você pode procurar a certificação para descobrir mais sobre ela. As designações Internacionais são CFT (College for Professional Training), PFS (Personal Financial Specialists) e CFA (o que significa Chartered Financial Analyst ou Certified Financial Advisor).

* Saiba como eles são remunerados – Não há nada errado em obter uma comissão. No entanto, se você deseja aconselhamento imparcial, a melhor opção é alguém que cobra uma taxa por cada visita que você faz com eles. Às vezes, é uma taxa fixa com base no que você vai falar e, às vezes, é uma taxa horária.

* Faça as perguntas certas – Quando encontrar alguns consultores financeiros para escolher, faça as perguntas certas para garantir que você se encaixa perfeitamente. Por exemplo, se você já conhece os tipos de investimentos nos quais está interessado, pergunte se eles têm experiência com esse produto.

* Verifique o histórico deles – É importante examinar as credenciais e pesquisar o nome para descobrir se há alguma reclamação sobre eles antes de começar a negociar com eles. Se eles tiverem referências, peça-lhes e verifique-os.

Às vezes, a melhor pessoa para pedir conselhos é alguém da sua família ou amigo íntimo que fez um excelente trabalho com suas finanças. Essa pessoa provavelmente tem um consultor de confiança para ajudar. Mesmo se você usar alguém sugerido por sua família, verifique os antecedentes deles, para garantir que você não caia acidentalmente em uma fraude desconhecida por seu familiar ou amigo íntimo.

Se quiser desenvolver seu QI financeiro baixe grátis nosso Ebook e comece a se educar financeiramente agora mesmo.

junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *