Tirando o máximo proveito do seu seguro de saúde

O seguro de saúde não é algo em que muitos de nós gostamos de pensar. É caro e parece que nem cobre muito. No entanto, você pode tirar o máximo proveito do seu seguro de saúde se planejar, está aberto a aprender coisas novas e está disposto a fazer perguntas. Continue lendo para obter ótimas dicas.

* Verifique se você tem o plano certo para suas necessidades – Não escolha o plano mais barato porque você acha que não está doente. Observe cada plano do pior cenário possível para obter o plano com maior cobertura a uma taxa razoável.

Mantenha-se informado sobre seu plano – sempre entenda quais são os custos do seu seguro, o que ele cobre e quais médicos ele cobre. Entenda a política em termos de cobertura de medicamentos, cobertura de doenças e muito mais. Leia a coisa toda da frente para trás.

* Ligue para o Atendimento ao Cliente – Sempre que não tiver certeza de algo, sempre ligue para eles e descubra uma resposta. Você também pode fazer login na sua conta online para enviar uma pergunta por e-mail. Essa pode ser uma excelente maneira de acompanhar o que eles dizem por escrito.

* Não tenha medo de questionar cobranças – Se você receber uma fatura ou cobrança, não tenha medo de ligar imediatamente para sua companhia de seguros para questioná-la. Primeiro, procure as informações no seu manual ou no seu e-mail que você já discutiu com elas, para que você possa se familiarizar com elas. Algumas empresas recusam todas as primeiras solicitações para determinados serviços.

* Sempre apele respostas “não” – se sua companhia de seguros rejeitar um serviço para você, não o faça da primeira vez. Em vez disso, encontre mais pessoas para advogar por você, incluindo médicos. E, se necessário, procure um advogado para ajudar a navegar em sua política.

* Leia cada extrato único – Assim como o extrato do seu cartão de crédito, é essencial que você leia todos os extratos de seus vários médicos e prestadores de cuidados de saúde e os combine com as declarações da companhia de seguros.

* Use apenas provedores de rede – Fora da rede, muitas vezes custa muito mais, e algumas empresas não pagam por isso. Portanto, sempre verifique com sua companhia de seguros e o médico para garantir que eles estejam na rede.

* Conheça o seu número máximo – todo mundo tem um número máximo do bolso que é importante saber. Se você perceber que alcançará esse número no início do ano e se precisar de outros procedimentos que adiou, agora é a hora de enlouquecer e fazer tudo com menos custos.

* Use seus descontos e benefícios – Leia sua política na íntegra para descobrir o que é gratuito. Todo seguro oferece algum tipo de desconto ou outro benefício que você nem percebe que tem, como descontos em academias e assim por diante.

* Use todos os exames preventivos cobertos e brindes oferecidos – de acordo com o plano da ACA, muitos testes preventivos e atendimento são gratuitos. Por exemplo, as mulheres podem obter exames de Papanicolaou anualmente e muitas imunizações também são gratuitas.

* Conhecido quando a inscrição aberta é a cada ano – Todo ano, você precisa se reinscrever no seu plano atual para mantê-lo. Porém, convém fazer cada período de inscrição para verificar se há uma opção melhor em outro lugar.

O seguro de saúde é um dos seus produtos mais essenciais. A principal razão é que apenas uma pequena coisa pode custar centenas de milhares de dólares. Você pode estar em um acidente, cair durante a caminhada ou até mesmo ser vítima de um crime e ainda ficar no gancho por milhões de dólares. Mas se você tem o seguro certo, conhece sua apólice e não tem medo de se defender, pode aproveitar ao máximo seu seguro de saúde.

Se quiser desenvolver seu QI financeiro baixe grátis nosso Ebook e comece a se educar financeiramente agora mesmo.

junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *